Facebook investe 860 milhões de euros em Singapura

 

O grupo liderado por Mark Zuckerberg vai criar na cidade-Estado o primeiro centro de dados da empresa no continente asiático. O Facebook justfica a escolha de Singapura pela robustez das infra-estruturas tecnológicas que a cidade apresenta.

O Facebook anunciou esta quinta-feira a construção de um centro de dados em Singapura, o primeiro no continente asiático. A empresa prevê investir cerca de 860 milhões euros no novo centro, que deverá começar a funcionar a partir de 2022.

O centro vai ocupar 170 mil metros quadrados de um prédio de 11 pisos e criará “centenas de empregos”, informou a rede social em comunicado.

O vice-presidente que gere os centro de dados do Facebook, Thomas Furlong, justificou a escolha de Singapura pela “sua infra-estrutura robusta, acesso a fibra, formação de recursos e apoio de entidades governamentais”.

Furlong adiantou que o Facebook tem mil funcionários em Singapura e promove programas para ajudar o crescimento de empresas emergentes locais, segundo o jornal Straits Times: “Os nossos centros de dados são instalações altamente avançadas que ajudam a levar aplicações e serviços do Facebook a pessoas de todo o mundo todos os dias”, informou o Facebook em comunicado.

O centro ficará localizado próximo do terceiro centro de dados da Google anunciado em Agosto e que procura responder à crescente procura do seu serviço Google Cloud Platform gerada pelo aumento de utilizadores de telemóveis e de empresas que operam ‘online’ na região.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.