Serviços de Saúde alertam para os riscos de propagação da febre de dengue

O organismo liderado por Lei Chin Ion não descarta a possibilidade do número de casos poder vir a aumentar, na sequência das fortes chuvas que afectaram o território ao longo das últimas semanas. Os Serviços de Saúde pedem aos residentes do território que se mantenham alerta.

A Direcção dos Serviços de Saúde emitiu esta quarta-feira um “alerta elevado” para o risco de propagação da febre de dengue, na sequência das fortes chuvas e dos recentes casos registados nas regiões vizinhas.

“Macau atravessa uma época de alto risco e a probabilidade de ocorrerem casos locais não está descartada”, lê-se num comunicado hoje divulgado.

O organismo pede aos residentes que não descurem medidas preventivas relacionadas com a higiene ambiental, nomeadamente na “eliminação das águas estagnadas perto do local de trabalho ou das habitações”: “Os mosquitos Aedes Albopictus que podem transmitir a febre de dengue são comuns em Macau e estes preferem as águas estagnadas de pequena dimensão”, referem os Serviços de Saúde.

Até ao passado mês de Julho, o organismo liderado por Lei Chin Ion conduziu cerca de 5170 inspecções a fontes de proliferação, mas neste comunicado assegura a continuidade dos trabalhos.

Em 2017, foram registados em Macau pelo menos 16 casos de febre de dengue.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.