Japão. Tufão Jebi vitimou seis pessoas

A tempestade – a mais forte a afectar o arquipélago nipónico em 25 anos – deixou no seu encalço um rasto de destruição. O Jebi fez seis mortos na região oeste do país e obrigou ao cancelamento de mais de seis centenas de voos.

O tufão Jebi, considerado o mais violento a atingir directamente o Japão em mais de um quarto de século, causou esta terça-feira seis mortos no oeste do arquipélago, informou a televisão pública NHK.

De acordo com a mesma fonte, 170 pessoas ficaram feridas, encontrando-se uma outra em estado crítico. A passagem do ciclone trouxe chuvas torrenciais e ventos fortes, com rajadas que atingiram nalguns locais os 220 quilómetros/hora.

Mais de 600 voos foram cancelados no arquipélago, com a aproximação do tufão Jebi, tendo os serviços de comboio locais e as linhas de alta velocidade, como a rota Osaka-Hiroshima, sido suspensos.

Algumas empresas recomendaram que os funcionários trabalhassem a partir de casa, as escolas encerraram e a actividade comercial foi interrompida, relatou a agência de notícias japonesa Kyodo.

O Jebi, o vigésimo primeiro tufão desta temporada no Pacífico, foi catalogado como “muito forte” pela Agência Meteorológica do Japão.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.