Índia. Mau tempo em Kerala já fez 324 mortos

A vaga de mau tempo que está a assolar o sul da Índia já fez pelo menos 324 mortos, de acordo com os números avançados pelas autoridades do estado de Kerala. As inundações são as piores de que há memória na região.

O mais recente balanço das inundações no Estado indiano de Kerala aponta para 324 mortos, de acordo com dados oficiais divulgados este sábado pelo governo local.
O ministro-chefe de Kerala, Pinarayi Vijayan, declarou numa mensagem na rede social Twitter que o seu Estado “está diante das piores inundações desde há séculos”, com “324 vidas perdidas”. Um balanço anterior indicava 164 mortos.
As chuvas torrenciais, trazidas pelas monções, deixaram de cair e milhares de equipas de resgate estão a trabalhar de forma a transferirem a população para 1.200 campos estatais, onde mais de 150 mil pessoas já se encontram alojadas.
As fortes chuvas nos últimos oito dias desencadearam inundações, deslizamentos de terra e desmoronamentos em pontes e estradas, causando sérios distúrbios nos serviços aéreos e ferroviários em Kerala.
O Estado de Kerala, procurado pelos turistas devido às praias rodeadas de palmeiras e às plantações de chá, é afectado anualmente por fortes chuvas na época das monções, mas este ano a precipitação está a ser particularmente forte.
Mais de um milhão de turistas visitaram o Estado em 2017, de acordo com as estatísticas oficiais.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.