Índia. Mau tempo em Kerala fez pelo menos 19 mortos

Os aguaceiros fortes e os deslizamentos de terra despoletados pela chuva já fizeram quase vinte vítimas no estado de Kerala, na Índia meridional. Com onze mortos, o distrito de Iddukki é das áreas mais afectadas.

Deslizamentos de terra provocados por fortes chuvas mataram pelo menos 19 pessoas no sul da Índia, levando ao corte das ligações rodoviárias. Várias aldeias foram literalmente sepultadas pelas águas.

A agência responsável pela gestão de emergências do Estado de Kerala disse que 11 das vítimas mortais foram referenciadas na quarta-feira somente no distrito de Idukki.

Muitas áreas ficaram submersas com a abertura da barragem de Idamalayar, cuja albufeira estava com excesso de água.

O distrito de Wayanad ficou sem acesso a outras regiões devido aos deslizamentos de terra, tendo o governo indiano pedido ajuda às forças armadas para restaurar a rede viária.

Pelo menos 58 pessoas morreram desde há duas semanas devido às inundações e a desmoronamentos de casas no Estado de Uttar Pradesh, no norte do país.

As chuvas de monção matam anualmente centenas de pessoas na Índia devido ao colapso de casas e inundações de grandes áreas.

A temporada de monções ocorre entre os meses de Junho e Setembro.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.