Os presidentes da Coreia do Norte e da Coreia do Sul vão-se reunir na próxima seunda-feira para discutir o programa de desnuclearização da península coreana. Moon Jae-in e Kim Jog-un já se tinham encontrado na zona desmilitarizada que separa os dois países no final de Abril.
A Coreia do Norte e a Coreia do Sul vão manter conversações ao mais alto nível na próxima segunda-feira com o objectivo de preparar uma cimeira entre os líderes daqueles dois países.
O anúncio foi feito esta quinta-feira por uma fonte sul-coreana do Ministério da Unificação, citado pela agência de notícias France-Presse, num momento em que se discute o desarmamento nuclear da Coreia do Norte, na sequência da cimeira entre o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, que se realizou em Junho em Singapura.
O funcionário, que falou sob a condição de não ser identificado, explicou ainda que as duas Coreias também discutirão formas de avançar com os acordos para reduzir a tensão militar e política feitos durante a anterior cimeira entre Kim Jong-un e o Presidente sul-coreano, Moon Jae-in.
Leave a Reply