Shenzhen. Paris Saint Germain venceu supertaça francesa

SHENZHEN, CHINA - AUGUST 04: #11 Angel Di Maria of Paris Saint-Germain celebrates his scoring during the match between Paris Saint Germain and Monaco at Shenzhen Longgang Sports Center on August 4, 2018 in Shenzhen, China. (Photo by Zhizhao Wu/Getty Images)

O campeão francês derrotou o Mónaco, de Leonardo Jardim, em partida disputada na cidade continental de Shenzhen. Os golos do Paris Saint Germain foram apontados pelo argentino Angel di Maria (2), Christopher Nkunku e pelo filho do George Weah, Timothy Weah.

O Paris Saint-Germain tornou-se este sábado no único clube francês a conquistar oito Troféus dos Campeões, a supertaça francesa de futebol, ao derrotar o Mónaco, de Leonardo Jardim, por 4-0, em Shenzhen, na China.

Num encontro que marcou o regresso do brasileiro Neymar ao Paris Saint-Germain depois da lesão que sofreu há cinco meses, o argentino Angel di Maria, antigo jogador do Benfica, foi um dos elementos em destaque, tendo anotado os primeiro e quarto golos, aos 33 e 90+3 minutos. Os dois outros tentos foram anotados por Christopher Nkunku (39) e Timothy Weah (67).

A estrela brasileira da equipa parisiense Neymar, que entrou aos 76 minutos para o lugar de Marco Verratti, voltou assim a actuar na equipa campeã francesa, depois de em finais de Fevereiro se ter lesionado num pé.

Neymar já tinha feito o seu regresso à competição, mas ao serviço da seleção brasileira que disputou o Mundial2018 da Rússia. Depois da eliminação da ‘canarinha’, nos quartos de final da prova, o brasilero tirou algumas semanas de férias antes de reintegrar a sua equipa.

O treinador português do Mónaco, Leonardo Jardim, fez alinhar dois jogadores portugueses na sua equipa inicial, tendo Pele saído ao intervalo e Rony Lopes aos 65.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.