O antigo responsável pela Administração do Ciberespaço é suspeito de se ter aproveitado do cargo que exercia, recebendo avultadas quantidades de dinheiro e bens. Lu Wei foi expulso do Partido e demitido do cargo em Fevereiro último.
O Ministério Público da cidade de Ningbo, na província de Zhejiang, no leste da República Popular da China, acusaram de corrupção o antigo responsável pela Administração do Ciberespaço, noticiou esta segunda-feira o jornal Global Times, que cita um comunicado da Suprema Procuradoria do Povo.
Os procuradores acusam Lu Wei de se ter aproveitado do cargo que exercia, recebendo avultadas quantidades de dinheiro e bens, assim como de gerar benefícios para terceiros.
Lu, o ex-vice-chefe do departamento de publicidade do Comité Central do Partido Comunista da China (PCC) e ex-chefe da Administração do Ciberespaço da China, foi expulso do Partido e demitido do cargo público por várias ofensas, incluindo corrupção, tinha noticiado a Xinhua em Fevereiro.
Um antigo membro do comité do Partido Comunista Chinês do Ministério da Fazenda, Mo Jiancheng, e o ex-vice-director do Comité Permanente do Congresso do Povo Provincial de Hebei, Zhang Jiehui, também foram acusados de corrupção, de acordo com o mesmo comunicado.
Leave a Reply