Imobiliário. Pansy Ho adquiriu segundo imóvel mais caro do continente asiático

A directora executiva da Shun Tak Holdings pagou 900 milhões de dólares de Hong Kong pela compra de uma mansão situada na Gough Hill Road, numa das zonas mais exclusivas da antiga colónia britânica. O imóvel foi transaccionado ao preço exponencial de 161 319 dólares de Hong Kong por cada pé quadrado.

A empresária Pansy Ho, filha do magnata do jogo Stanley Ho, terá alegadamente adquirido o segundo imóvel mais caro do continente asiático, noticiou o jornal South China Morning Post. A directora executiva da Shun Tak Holdings terá desembolsado 900 milhões de dólares de Hong Kong na aquisição de uma mansão situada numa das zonas mais onerosas da antiga colónia britânica.
Com 5 579 pés quadrados, o número 28 da Gough Hill Road, que dá acesso ao cume do “the Peak”, é um dos imóveis mais caros da vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong. Para além de uma área útil superior a 5500 pés quadrados, a propriedade abrange ainda 7 489 pés quadrados de área ajardinada e ainda uma piscina.
Identificado como Casa 3, o imóvel terá sido comercializado ao preço de 161 319 dólares de Hong Kong por pé quadrado, um montante que faz com que o imóvel seja o segundo mais caro alguma vez transaccionado no continente asiático. O estatuto de imóvel mais caro pertence à mansão situada no número 15 da mesma Gough Hill Road. A casa foi adquirida em 2016 por Chen Hong Tian, empresário que dispendeu 182,370 dólares de Hong Kong por cada um dos 9 212 pés quadrados do imóvel.
De acordo com dados do registo predial da antiga colónia britânica, a empresa privada Smart Richest International adquiriu recentemente a chamada Casa 3. Dois dos principais colaboradores de Pansy Ho – Jeny Lau e Yuen Kein-kei – são directores na empresa que adquiriu o oneroso imóvel. Lau e Yuen ocupam ainda funções de chefia na Shun Tak Holdings, empresa que opera no âmbito das ligações marítimas entre Hong Kong e Macau. A Shun Tak foi criada em 1999 e opera em vários domínios. Pansy Ho, como se sabe, é directora e presidente executiva da Shun Tak.
De acordo com Denis Ma, analista da sucursal de Hong Kong da Jones Lang Lassalle, o montante alegadamente pago por Pansy Ho está em linha com as tendências do mercado e com a valorização de que têm sido alvo algumas das mais emblemáticas mansões do “The Peak”.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.