Filipinas. Autarca de Tanauan, a sul de Manila, morto a tiro

António Halili foi baleado no peito durante uma cerimónia do hastear da bandeira. O autarca, que era conhecido por obrigar os suspeitos de tráfico de droga a desfilar pelas ruas da cidade, terá sido morto por um indivíduo com alegadas ligações ao tráfico de droga.

O prefeito da cidade filipina de Tanauan, a sul de Manila, morreu esta manhã ao ser baleado no peito durante uma cerimónia do hastear da bandeira naquela cidade, anunciaram as autoridades do arquipélago.

A polícia filipina afirmou que o presidente da autarquia, situada na província de Batangas, Antonio Halili, foi baleado no peito por um indivíduo que, alegadamente, teria ligações ao tráfico de droga.

As autoridades não têm ainda qualquer indicação sobre o agressor e desconhecem as motivações que estiveram na origem assassinato. O presidente da câmara municipal de Tanauan morreu a caminho do hospital.

Antonio Halili era conhecido por obrigar os suspeitos de tráfico de droga a desfilarem pelas ruas da cidade. A polícia local suspeitava, no entanto, que Halili tinha também ele ligações ao tráfico de droga..

Desde que foi eleito chefe de Estado das Filipinas, Rodrigo Duterte, lançou uma forte ofensiva governamental contra o tráfico de droga que esteve na origem de 4.000 mortes em operações policiais, embora se estime que o número de vítimas possa ultrapassar as sete mil.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.