Índia. Manifestantes pedem pena de morte para alegados violadores

O centro da Índia foi este sábado palco de várias manifestações em que foi exigida a pena de morte para dois homens suspeitos de violar e tentar matar uma menina de sete anos. O caso remonta ao início da semana, na cidade de Mandsaur, no estado de Madya Pradesh.

Centenas de pessoas saíram à rua no sábado, em várias localidades do centro da Índia, para exigir a pena de morte para dois suspeitos da violação de uma menina de 7 anos, foi este domingo noticiado.

A polícia deteve os dois suspeitos de violação da menina, na terça-feira em Mandsaur, uma cidade do estado de Madhya Pradesh. Para além de violarem a criança, os dois homens terão tentado ainda matar a vítima. A cidade fica a 685 quilómetros a sudoeste de Nova Deli.

A menina foi hospitalizada e o seu estado é estável, disse um responsável da polícia local Manoj Kumar Singh.

A vítima esperava os pais à saída da escola, quando foi alegadamente raptada pelos dois suspeitos, indicou. Na Índia, os crimes contra as mulheres têm registado um aumento, apesar de leis mais severas. O país foi abalado por uma série de crimes sexuais desde 2012, quando uma estudante foi violada e assassinada por vários homens num autocarro em Nova Deli.

O Governo aprovou legislação que agrava a pena pelo crime de violação de um adulto para 20 anos de prisão, e recentemente decidiu impor a pena de morte aos condenados por violação de crianças com menos de 12 anos.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.