A operadora de jogo liderada por Lawrence Ho anunciou esta sexta-feira o lançamento de uma série de acções de limpeza da orla costeira do território. A primeira iniciativa da índole materializou-se ontem, mobilizou mais de uma centena de voluntários e teve com alvo a praia de Hac Sa e as zonas envolventes.
Mais de uma centena de funcionários da Melco Resorts and Entertainment associaram-se esta sexta-feira ao Instituto para os Assuntos Cívicos e Municipais numa acção de limpeza da orla costeira de Coloane.
Os esforços desenvolvidos pelos trabalhadores da concessionária de jogo sob a supervisão do IACM centraram-se na praia de Hac Sa e nas zonas envolventes. No total, a iniciativa mobilizou 106 voluntários de onze departamentos da operadora de jogo liderada por Lawrence Ho. Os funcionários da empresa apanharam várias centenas de quilogramas de lixo e de detritos, que depois foram recolhidos pelo Governo.
A iniciativa mereceu o aplauso do Director Executivo da Melco Resorts ans Entertainment. Lawrence Ho diz que a acção de limpeza conduzida na sexta-feira é a primeira de várias intervenções que os funcionários da empresa tencionam conduzir ao longo do Verão sob a supervisão do Instituto para os Assuntos Cívicos e Municipais: “Para alimentar uma maior consciência ambiental entre os funcionários e apoiar as iniciativas de cariz ambiental promovidas pelo Governo, a Melco tem muito gosto em anunciar que vai trabalhar com o Executivo este Verão com o propósito de conduzir uma série de iniciativas de limpeza da orla costeira que se vão materializar ao longo dos próximos três meses”, anuncia Lawrence Ho, num comunicado enviado à imprensa. “Estamos muito entusiasmados com a maravilhosa resposta dos voluntários da Melco à iniciativa hoje organizada. Quero expressar os meus agradecimentos à equipa de voluntários pelos esforços empreendidos. Estamos desejosos de poder voltar a participar em novas iniciativas de limpeza da orla costeira com o propósito de promover uma maior consciência ambiental em conjunto com o Instituto para os Assuntos Cívicos e Municipais e as Organizações Não Governamentais locais”, complementa Lawrence Ho.
Já o Instituto para os Assuntos Cívicos e Municipais mostrou-se grato por poder contar com os voluntários da Melco nos esforços de gestão e de ordenamento do território empreendidos pelo Governo: “Estamos gratos por esta iniciativa promovida pela Melco. Gostaria de encorajar os elementos da comunidade a tomar parte nestes actos de voluntariado tão significativos. Toda e qualquer acção, seja ela grande ou pequena, fará sempre uma diferença crítica”, sublinha o IACM em comunicado.
Leave a Reply