Mundial 2018. Bocejo, bocejo, remate. França e Dinamarca empatam sem golos

No primeiro desafio do Mundial de 2018 que terminou sem que qualquer golo fosse apontado, as selecções de França e da Dinamarca protagonizaram um encontro em que se limitaram a gerir o resultado e as expectativas. Já apurado para os oitavos-de-final, o onze orientado por Didier Deschamps actuou sem seis dos habituais titulares.

A França e a Dinamarca despediram-se esta terça-feira da fase de grupos do Mundial2018 de futebol com um nulo, em Moscovo, no primeiro encontro sem golos da edição deste ano da competição. O resultado permitiu que as duas selecções seguissem em frente para os oitavos-de-final da competição.

Os franceses asseguraram assim a vitória no grupo C com sete pontos, enquanto a Dinamarca passou no segundo posto com cinco, mas ambas as selecções pouco fizeram para empolgar os cerca de 78 mil espectadores que compareceram no estádio que será palco da final.

Apesar de o primeiro lugar do grupo estar ainda em aberto e com a Dinamarca ainda obrigada a pontuar para assegurar em definitivo a passagem aos ‘oitavos’, as selecções subiram ao relvado do Estádio Luzhniki com muitas alterações em relação à ronda anterior.

A selecção gaulesa operou seis alterações, mantendo parte da sua ‘espinha dorsal’, formada por Raphael Varane, N’Golo Kanté e Antoine Griezmann, enquanto a Dinamarca, privada do avançado Yussuf Poulsen, por castigo, efectuou quatro mudanças.

A Dinamarca entrou melhor e criou as primeiras ocasiões, por Braithwaite, aos três minutos, e por Kjaer, aos sete, respondendo a França por Giroud, aos 15, naquele que foi o primeiro remate gaulês.

A seleção gaulesa foi melhorando o seu futebol e por duas vezes se acercou da baliza dinamarquesa, por Dembélé, aos 33 minutos, com um remate ao lado, e por Griezmann, aos 39, com remate para as mãos de Kasper Schmeichel.

Já na segunda parte, pertenceu a Griezmann, aos 51 minutos, a primeira tentativa da etapa complementar, respondendo Eriksen, o máximo goleador da sua selecção na fase de qualificação, aos 54 e aos 59.

Até final, as duas seleções geriram o resultado que a ambas convinha, até porque, no outro encontro, a Austrália – que ainda podia discutir o lugar com a Dinamarca – perdia por 2-0 com o Peru.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.