Shandong. Polícia abate homem que conduziu empilhadora contra peões

O tresloucado acto fez um morto e deixou ainda uma dezena de pessoas feridas. O autor da investida – um homem de 45 anos, natural de Heilongjiang – acabou por ser abatido pela polícia.

Uma pessoa morreu e dez ficaram feridas esta segunda-feira quando um homem conduziu uma empilhadora contra transeuntes numa cidade do leste da China. O autor do tresloucado acto acabou por ser abatido pela polícia, de acordo com um comunicado emitido pelas autoridades locais.

O incidente ocorreu às 7:20, perto de uma estação de autocarros na cidade de Yantai, província de Shandong, detalhou um comunicado do gabinete local de segurança pública. O homem, identificado como Wang, tinha 45 anos, e era natural de Suihua, uma cidade da província de Heilongjiang, situada no nordeste do país.

Um vídeo do incidente, difundido pelo portal de notícias The Beijing News, mostra Wang a deixar um rasto de destruição, à medida que avança por uma rua movimentada. A certa altura, o homem empurra um carro cinzento ao longo de vários metros e, a seguir, levanta um carro preto com a empilhadora e carrega-o ao longo de cerca de 50 metros. O homem é travado pela polícia, que dispara por cinco vezes.

A República Popular da China tem registado vários incidentes do género, normalmente ligados a pessoas com problemas psicológicos ou com ressentimentos com vizinhos ou com a sociedade no geral. Em Fevereiro passado, um homem matou uma mulher e feriu 123 pessoas num centro comercial em Pequim.

No ano passado, um homem explodiu deliberadamente uma botija de gás à porta de um jardim de infância e causou oito mortos. Em Outubro de 2016, um homem assassinou 16 pessoas, membros de cinco famílias diferentes, numa zona rural da província de Yunnan, no sudoeste do país.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.