Liaoning. Explosão em couto mineiro fez onze mortos

A explosão fez ainda nove feridos e deixou retidos no interior da mina 25 outros trabalhadores. A mina, situada na região de Benxi, é operada pelo grupo estatal China National Coal.

Onze pessoas morreram e nove outras ficaram feridas numa explosão que ocorreu esta terça-feira numa mina de ferro no nordeste da República Popular da China, informou a televisão estatal chinesa CCTV.

De acordo com a mesma fonte, 25 outras pessoas ficaram presas devido às chamas que se apoderaram das galerias da mina, gerida pelo grupo China National Coal. Os feridos foram transportados para o hospital e a autarquia de Benxi, na província de Liaoning, destacou uma equipa de socorro, segundo a CCTV.

Os acidentes fatais em minas acontecem com frequência na China. Em Maio de 2017, 18 mineiros morreram devido a uma fuga de gás numa mina de carvão na província de Hunan, no centro do país.

Dois meses antes, tinham morrido 17 mineiros quando se soltou o monta-cargas onde se encontravam numa mina no nordeste do país.

Em Dezembro de 2016, pelo menos 59 mineiros morreram em explosões no interior de duas minas situadas na região da Mongólia Interior e na província de Heilongjiang, no nordeste da China.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.