Três meses de prisão para agente da PSP apanhado a conduzir alcoolizado

O agente, de 20 anos, foi ainda suspenso pelo Corpo de Polícia de Segurança Pública por um período de um ano e três meses. O organismo lamentou a ocorrência e reiterou que atribui muita importância à disciplina de agentes e funcionários.

O agente do Corpo de Polícia de Segurança Pública que foi apanhado a conduzir alcoolizado enquanto se encontrava de serviço foi condenado a três meses de prisão, noticiou na terça-feira a emissora em língua chinesa da Rádio Macau. O agente, de 20 anos, foi ainda suspenso por um ano e três meses, depois de ter sido apanhado a conduzir uma viatura privada com um nível irregular de álcool no sangue.

O comando da Polícia de Segurança Pública lamentou a ocorrência e reiterou que atribui muita importância à disciplina de agentes e funcionários. O organismo garante ainda que tem lidad com as violações à disciplina interna de acordo com a lei e assegura que todos os agentes suspeitos de cometerem infracções são sujeitos a processos disciplinares.

Ontem, a emissora em língua chinesa da Rádio Macau noticiou ainda a detenção de um condutor de um motociclo por condução perigosa. O homem, que arriscou conduzir sob o efeito do álcool, provocou a queda a um condutor de outro motociclo depois de quase o ter abalroado em andamento. A polícia submeteu o alegado prevaricador a um teste de despistagem no álcool e os resultados são elucidativos: o motociclista estaria a conduzir com 2,4 gramas de álcool por litro de sangue.

Conduzir com mais de dois gramas de álcool por litro pode aumentar em 80 vezes o risco de envolvimento num acidente defendem os especialistas.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.