Ensino Superior. Acesso facilitado também a universidades chinesas

Dez universidades da República Popular da China vão aceitar as candidaturas de estudantes do território tendo por base os resultados do Exame Unificado promovido pelo Gabinete de Apoio ao Ensino Superior. Em Portugal, são já quinze as instituições de ensino que se associaram ao novo expediente.

Os estudantes do território vão poder, a partir deste ano, candidatar-se a várias instituições de ensino superiores da República Popular da China e de Portugal com os resultados de um exame unificado de acesso.

No Continente, são dez as universidades que facilitam a admissão a partir de Junho. De acordo com o Gabinete de Apoio ao Ensino Superior, podem submeter candidatura todos os estudantes residentes em Macau ou titulares do “salvo-conduto concedido aos residentes de Hong Kong e Macau para entrada e saída do Continente”.

Já em Portugal, são 15 as instituições parceiras deste programa, incluindo a Universidade de Coimbra, a Universidade de Lisboa, a Universidade do Porto e a Universidade Católica Portuguesa.

O Gabinete de Apoio ao Ensino Superior assinou, em Setembro de 2017, um protocolo de cooperação com o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) e o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), o qual previa a utilização dos resultados de um exame unificado de acesso para a candidatura em estabelecimentos de ensino portugueses.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.