Costa Nunes: Educadora e psicóloga suspensas e sujeitas a processo disciplinar

A direcção da Associação Promotora da Instrução dos Macaenses suspendeu a educadora e a psicóloga que foram notificadas em Fevereiro para a eventualidade de um funcionário poder estar a abusar dos alunos da instituição. Ambas as responsáveis vão ser sujeitas a um processo disciplinar.

A educadora e a psicóloga do Jardim de Infância D. José da Costa Nunes que em Fevereiro terão tomado conhecimento da eventual ocorrência de alegados abusos de natureza sexual nas instalações do infantário foram esta quinta-feira suspensas pela direcção da APIM e vão ser sujeitas a um processo de natureza disciplinar.

A informação consta de um comunicado que o Jardim de Infância enviou esta sexta-feira aos pais e encarregados de educação dos alunos do estabelecimento de ensino pré-primário e a que os canais de rádio e de televisão da TDM tiveram acesso.

O documento clarifica que aquando da entrega do relatório à Direcção dos Serviços de Educação e Juventude, a educadora em causa e a psicóloga foram notificadas “de que se encontram preventivamente suspensas”, pode ler-se no documento. A escola adianta ainda que se procedeu de imediato à organização de um processo disciplinar, nomeadamente através da nomeação do instrutor do processo.

No documento a que a Rádio e o Canal Macau tiveram acesso, a Associação Promotora da Instrução dos Macaenses assume ainda que os alegados episódios de abusos de natureza sexual poderão não se cingir ao presente ano lectivo: “A 9 de Maio, o Jardim informa a PJ de todos os elementos sobre o funcionário em questão, alertando da possibilidade do mesmo sair de Macau. No mesmo dia, alguns pais relatam à Directora que no ano lectivo passado os seus educandos fizeram menções de determinados comportamentos estranhos do mesmo funcionário em causa, mas que optaram na altura por não reportar à escola”, pode ler-se no documento de seis páginas esta sexta-feira enviado aos pais.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.