Mísia e Pedro Moutinho encerram Festival de Artes

Os fadistas actuam a 31 de Maio num concerto conjunto com a Orquestra Chinesa de Macau. O espectáculo remata a edição de 2018 do Festival de Artes de Macau.

Os fadistas portugueses Mísia e Pedro Moutinho vão subir ao palco do Grande Auditório do Centro Cultural de Macau no último dia do certame, a 31 de Maio, num concerto com a Orquestra Chinesa de Macau.

O concerto encerra o programa de 26 espectáculos do Festival de Artes do território, este ano subordinado ao tema “Origem”, de acordo com o Instituto Cultural (IC).

Mísia é “amplamente afamada pelos seus sentimentos intemporais e universais, que fazem parte das suas canções cantadas não apenas na sua língua materna mas também em muitas outras línguas”, recorda o organismo, numa nota de imprensa.

Entre as numerosas distinções da fadista, destaca-se o Prémio Amália Rodrigues, em 2012.

Irmão do fadista Camané, Pedro Moutinho “já provou que o caminho que percorre é apenas seu e nada deve ao apelido que partilha com os irmãos”.

O programa deste concerto inclui temas como “Fado Adivinha”, “Fogo Preso”, “Lágrima”, “Tive um Coração, Perdi-o”, “Garras dos Sentidos”, “Ao Deus Dará”, “Veio a Saudade”, “Alfama”, entre outros.

O XXIX Festival de Artes de Macau arrancou no dia 26 de Abril e decorre até 31 de Maio.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.