Futsal feminino. Macau despede-se do Asiático com derrota frente à Indonésia

Depois de ter perdido por 15-0 frente à Tailândia e por 7-0 frente a Hong Kong, o cinco do território sofreu este domingo uma nova goleada (9-0) frente à Indonésia. Fitri Rosdiana foi uma das grandes figuras do desafio, ao marcar por três ocasiões.

A selecção feminina de futsal de Macau ficou pelo caminho, tal como se previa, no Campeonato Asiático da modalidade, depois de ter encaixado, este domingo, uma nova derrota frente à congénere indonésia.
Com um jogo mais forte e um melhor controlo de bola, a selecção indonésia necessitou de menos de dois minutos para inaugirar o marcador, com Rani Mulyasari a rematar para o fundo das redes da formação do território, numa iniciativa em que teve a sorte do seu lado. A bola deflectiu no corpo de Kuan Chi Kio e enganou Chao Tsz Wai no último reduto da formação da RAEM
A guarda-redes da selecção do Lótus nada pode fazer para travar, pouco depois, o poderoso remate de Fitri Rosdiana. A vencer por duas bolas a zero, a Indonésia não baixou os braços e à passagem do quarto de hora de jogo a mesma Fitri Rosdiana respondeu da melhor forma a um bom passe de Novita Murni Piranti e apontou o terceiro do cinco indonésio.
O marcador só se voltaria a alterar de novo já na segunda parte. No primeiro minuto da etapa complementar Rani Mulyasari voltou a fazer o gosto ao pé, aproveitando uma desatenção da defesa da selecção de Macau, que não conseguiu afastar uma bola perdida à entrada da área.
Aos 25 minutos, num periodo de apenas 45 segundos, Hilda Fitriya inscreveu o nome por duas ocasiões nos anais da partida e colocou a Indonésia a vencer por 7 – 0. Fitri Rosdiana completou um hat-trick menos de três minutos depois. A atleta indonésia tirou Fong Lok Wa do caminho, antes de bater Chao Tsz Wai com um remate poderoso, ao canto superior direito da baliza de Macau.
A guarda-redes do território acabaria por encaixar um novo golo cinco minutos depois, ao ser surpreendida por uma remate do meio da rua de Anggie Puspita Sari.
Com o triunfo, a Indonésia garantiu a passagem aos quartos de final do Campeonato Asiático. Na quarta-feira, a formação que representa o maior arquipélago do mundo defronta o Vietname por um lugar nas meias-finais da prova.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.