Assédio. Yamaguchi, a menina não é um tamagotchi …

Um popular músico japonês foi expulso de uma banda pop japonesa, depois de ter beijado uma adolescente contra a vontade da rapariga. Tatsuya Yamaguchi pediu desculpa à vítima, mas acabou por ser corrido do quinteto TOKIO, que integrava desde 1994.

O popular músico nipónico Tatsuya Yamaguchi foi expulso da banda japonesa TOKIO, depois de ter admitido que beijou uma adolescente contra a vontade da rapariga, um episódio que abanou a indústria nipónica do entretenimento.

Tetsuya Yamaguchi integrava os TOKIO desde 1994, ano em que a popular banda nipónica foi fundada.

O contrato de Yamaguchi, de 46 anos, até agora membro do quinteto masculino que tinha sido eleito embaixador dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, foi cancelado este domingo, informou a agência de talentos Johnny & Associates num comunicado a que a agência EFE teve acesso.

O artista foi chamado a prestar declarações pelo Ministério Público de Tóquio no final do mês de Abril. O incidente escandalizou o Japão e levou ao cancelamento de programas de televisão, anúncios e outras actividades publicitárias nos quais participava Yamaguchi, incluíndo cartazes para promover a venda de produtos agrícolas com origem na província de Fukushima, que foi devastada por um maremoto a 11 de Março de 2011.

O incidente ocorreu em Fevereiro durante uma noite na qual Yamaguchi estaria a beber sozinho na sua casa, na capital japonesa. O músico convidou a adolescente a juntar-se a ele, a qual beijou contra a sua vontade depois de se ter embriagado, segundo revelou o advogado do baixista durante uma conferência de imprensa a 26 de abril.

Depois do episódio se ter tornado público, o artista japonês emitiu um comunicado no qual assegurava ter pedido desculpas à vítima, com a qual terá trabalhado num programa de televisão. A identidade da adolescente não foi revelada.

O Ministério Público retirou na semana passada a acusação contra Yamaguchi depois do músico e a adolescente terem chegado a acordo, de acordo com a imprensa japonesa.

O quinteto TOKIO estreou-se na cena musical em 1994 e os seus integrantes figuram frequentemente em programas de televisão do Japão.A banda tinha previsto lançar um álbum comemorativo do seu 25º aniversário, entre outros projectos, que acabaram por ser cancelados.

Em comunicado, os quatro membros restantes (Shigeru Joshima, Masahiro Matsuoka, Tomoya Nagase e Taichi Kokubun) do grupo disseram: “As palavras não são suficientes para expressar as nossas emoções”, comprometendo-se a operar as mudanças tidas como necessárias para dar continuidade ao projecto.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.