Não há duas sem três. Benfica venceu em Taiwan

Os tetracampeões do território continuam a fazer história na Taça AFC e esta quarta-feira derrotaram em Taiwan a formação do Hang Yuen. Com dois golos e uma assistência, Nicholas Torrão foi a grande figura do desafio.

O Benfica de Macau voltou a triunfar e a encantar na Taça da Confederação Asiática de Futebol, ao obter o segundo triunfo fora de portas no âmbito das contas do Grupo I da competição. Esta quarta-feira, a formação orientada por Bernardo Tavares foi ao Estádio Universitário Fu Jen, em Nova Taipé, golear a formação do Hang Yuen Football Club por 4 – 1.

Ainda sem vencer na competição, o onze formosino tentava alcançar o seu primeiro triunfo na recepção aos Benfica, mas os tetracampeões do território cedo demonstraram que os bons resultados alcançados na prova não foram fruto do acaso. Um mau alívio de Yen Ting-yung, aos 11 minutos, deixou a bola à mercê de Nicholas Torrão. O extremo encarnado agradeceu a oferta e bateu Huang Chiu-lin com um remate desferido à entrada da grande área.

O Hang Yuen não se deixou desmotivar pela contrariedade e respondeu na mesma moeda menos de dez minutos depois, com Chen Ching-hsuan a responder da melhor forma a um bom cruzamento de Hsu Yi e a bater Batista na baliza da formação encarnada.

O Benfica precisou, no entanto, de menos de cinco minutos para recuperar a liderança do placard. Uma nova infelicidade da defesa do conjunto da casa impulsionou os tetracampeões de Macau para a frente do marcador, com Huang Shi-yuan a falhar o alívio e a cabecear para o fundo da própria baliza.

Com uma noite pouco tranquila, Huang Chiu-lin efectuou duas grandes defesas em menos de um minuto, negando a Nicholas Torrão aquele que teria sido o seu segundo tento na partida.

O Benfica voltou a entrar melhor no segundo tempo, mas o onze orientado por Chen Yung-sheng otpou por uma postura mais defensiva e conseguiu manter os comandados de Bernardo Tavares longe do seu último reduto. O conjunto encarnado voltaria a celebrar, no entanto, a 13 minutos do fim do tempo regulamentar, com Edgar Teixeira a responder de forma determinada a um cabeceamento de Nicholas Torrão e a bater Huang Chiu-lin com um remate de primeira.

O extremo do Benfica, internacional pela selecção do território, não se despediu do encontro sem voltar a faze o gosto ao pé. Torrão marcou no último minuto da partida, após assistência de Leonel Fernandes.

A vitória foi a terceira da Casa do Sport Lisboa e Benfica de Macau na fase de grupos da Taça da Confederação Asiática de Futebol, a segunda fora de casa. Apesar da extraordinária campanha conduzida na competição, os tetracampeões do território já não têm possibilidade de seguir em frente na prova, dadas as duas derrotas sofridas frente aos norte-coreanos do 25.4 Sports Club. O Hang Yuen continua sem vencer na Taça AFC e têm pela frente uma difícil deslocação ao terreno dos vencedores do grupo, que continuam sem conhecer o sabor da derrota na prova. Esta noite, o 25.4 Sports Clube derrotou os também norte-coreanos do Hwaebul por 2-0, com golos de An Il-bon e de Kim Yu-song.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.