Malaio detido com 880 gramas de heroína nos sapatos

O homem foi preso na segunda-feira à chegada ao Aeroporto Internacional de Macau. O suspeito tentou introduzir no território 880 gramas de heroína, que trazia dissimulada nas solas dos sapatos.

A Polícia Judiciária interceptou esta segunda-feira, no Aeroporto Internacional de Macau, um cidadão de nacionalidade malaia com 880 gramas de heroína dissimulada nas solas dos sapataos, noticiou a emissora em língua chinesa da Rádio Macau.

Depois de sujeito a interrogatório, o suspeito terá confessado que recebeu o equivalente a 10 mil patacas para introduzir a droga em Macau. Os estupefacientes em causa, estima a polícia de investigação do território, terão um valor de mercado da ordem das 350 mil patacas.

Na origem da detenção terá estado uma denúncia anónima recebida pelas forças de segurança locais e que dava conta de que um correio de droga, oriundo de Kuala Lumpur, tentaria entrar na RAEM com estupefacientes escondidos nos sapatos. A Polícia Judiciária colocou vários voos sob observação, tendo procedido à detenção do suspeito ao final do dia de segunda-feira.

A polícia de investigação do território acredita que a heroína apreendida se destinava a outros mercados que não Macau e promete reforçar a comunicação com as regiões vizinhas com o propósito de impedir que Macau se torne num ponto de passagem para as grandes redes internacionais de narco-tráfico.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.