Deslizamento de terras fez nove mortos em Shanxi

O incidente ocorreu às primeiras horas da manhã, no condado de Luliang. A zona já tinha sido afectada por uma outra derrocada, há dez anos. A ocorrência custou a vida a 19 pessoas na altura.

Um deslizamento de terras no norte da China matou esta segunda-feira nove pessoas, que ficaram soterradas sob um imenso manto de lama e detritos.

Mais de uma centena de bombeiros, de agentes da protecção civil e de médicos e enfermeiros foram enviados para o local, numa zona montanhosa do condado de Luliang, na província de Shanxi. O deslizamento ocorreu pouco depois das cinco horas da madrugada, de acordo com um breve comunicado colocado pelas autoridades de Luliang nas redes sociais chinesas. Munidas de quatro escavadoras e de várias ambulâncias, as equipas de socorro tentaram localizar sobreviventes durante todo o dia de hoje, ainda que sem sucesso. As operações de resgate foram dadas por concluídas ao final da tarde, depois dos residentes que tinham sido dados como desaparecidos terem sido encontrados sem vida.

A causa da derrocada e a identidade das vítimas do deslizamento continuam por apurar. Acidentes da índole são comuns na região de Luliang. Em 2008, uma derrocada de dimensões significativas matou 19 pessoas.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.