Benfica goleou Ka I, em partida com dez golos

Na véspera de partir para Taiwan, para a quinta ronda da Taça das Confederações Asiáticas de Futebol, a formação encarnada derrotou o Ka I, por 8-2. Leonel Fernandes foi a grande figura do desafio, ao marcar por cinco ocasiões.

O que há três temporadas se prefigurava como um dos desafios mais equilibrados do frágil futebol de Macau, terminou este domingo em goleada, com a Casa do Sport Lisboa e Benfica a emergir cada vez mais destacada como uma força sem rival nos relvados do território.

Os tetra-campeões de Macau venceram o Ka I por 8-2, num desafio em que o avançado Leonel Fernandes voltou a estar em destaque. O madeirense marcou por cinco ocasiões, num jogo cuja dinâmica teve quase sentido único.

O onze encarnado inaugurou o marcador aos nove minutos, numa iniciativa concluída por Nicholas Torrão. O médio ofensivo bisou à passagem da meia hora de jogo, antes do furacão Leonel Fernandes entrar em acção. O dianteiro, internacional pela selecção de Macau, marcou aos 37, aos 53, aos 69, aos 71 e aos 78 minutos, antes do Ka I deixar a sua marca na partida, mais por demérito da defesa do Benfica do que por mérito próprio. William Carlos Gomes, que já vestiu a camisola das águias do territóri, marcou aos 85 e aos 86 minutos, depois de contornar de ambas as vezes Ladislau Batista na baliza do Benfica.

O guarda-redes encarnado foi o último grande protagonista do encontro, ao deixar o nome na lista dos marcadores. A dois minutos do fim do tempo regulamentar, Batista assumiu a responsabilidade de apontar uma grande penalidade, levando a melhor sobre o guarda-redes adversário a partir da marca de onze metros.

Com o triunfo, os campeões do território mantêm a distância de sete pontos face ao segundo classificado Chao Pak Kei. O Benfica soma 30 pontos e ainda não perdeu ou empatou qualquer jogo na presente edição da Liga de Elite.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.