Regata letal. Dezassete mortos em acidente com barcos dragão

As causas do acidente ainda não são claras, mas a agência Xinhua dá conta da detenção de pelo menos duas pessoas. A tragédia ocorreu no sábado na cidade de Guilin, Região Autónoma de Guangxi Zhuang.

Dezassete pessoas morreram este sábado num acidente com dois barcos dragão na Região Autónoma de Guangxi Zhuang, anunciaram as autoridades locais.

Os barcos estavam a treinar para uma regata no rio Taohua, na cidade de Guilin, quando o acidente aconteceu, disseram os bombeiros da cidade de Guilin, capital da região. Ainda não são claras as razões que levaram ao acidente.

Um total de 60 pessoas caiu à água, estando 17 mortes confirmadas após as operações de resgate e salvamento. A agência de notícias oficial Xinhua noticiou que foram enviados para o local oito barcos e estiveram envolvidas duas centenas de pessoas nas operações de socorro.

Dois organizadores da modalidade foram detidos, adiantou a agência noticiosa Xinhua.

As autoridades chinesas têm procurado aumentar a segurança em torno das regatas de barcos dragão em todo o país durante o festival de Duanwu, que acontece na altura do solstício de Verão e comemora a morte e o legado do poeta e diplomata Qu Yuan.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.