Morreu a mulher mais velha do mundo

Nabi Tajima, de 117 anos, morreu num hospital da cidade de Kikai no sábado à noite. A idosa encontrava-se internada desde o final de Janeiro.

Considerada a mulher mais velha do mundo, a japonesa Nabi Tajima morreu no sábado à noite, no sul do Japão, com 117 anos de idade, noticiou este domingo a Associated Press (AP).

Um funcionário da cidade de Kikai avançou que Nabi Tajima morreu no hospital, pouco antes das 20:00, onde se encontrava internada desde Janeiro.

Tajima nasceu em 4 de Agosto de 1900 e terá mais de 160 descendentes, sendo natural de Kikai, na província de Kagoshima, em Kyushu, a zona mais a sul das quatro ilhas principais do Japão.

A japonesa tornou-se na mulher mais velha do mundo após a morte de Violet Brown, na Jamaica, em Julho de 2017, também com 117 anos.

Com a sua morte, Chiyo Yoshida, também japonesa, passou a ocupar o lugar da mulher mais velha do mundo, com 116 anos, de acordo com o Gerontology Research Group, uma organização sediada nos Estados Unidos.

O Japão, conhecido pela longa esperança de vida dos seus habitantes, contava com cerca de 68 mil centenários listados no país no ano passado, de acordo com as estatísticas oficiais.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.