Sabores de Macau dão-se a conhecer em Sydney

“Jiu bah bao”, “egg tarts” ou “galinha à africana”. Estes são alguns dos acepipes gastronómicos do território que a Direcção dos Serviços de Turismo leva à Austrália. O organismo dirigido por Maria Helena de Senna Fernandes está em Sydney para promover o Ano da Gastronomia da RAEM.

A gastronomia do território está, esta semana, em destaque na principal cidade austaliana, onde roulottes e bancas estão a oferecer pratos e doces típicos de Macau, como bifanas, galinha à africana e pastéis de nata, anunciu esta quarta-feira a Direcção dos Serviços de Turismo.

Até domingo, vão estar, em vários pontos daquela cidade australiana, roulottes denominadas “Taste of Macao”(sabores de Macau) para promover o ano da gastronomia da RAEM, indicaram em comunicado os Serviços de Turismo. De acordo com o organismo, noventa mil visitantes da Austrália estiveram no território no ano passado.

Macau entrou para a Rede de Cidades Criativas da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) na área da Gastronomia em 31 de Outubro de 2017, tornando-se a terceira cidade na China, a seguir a Chengdu e Shunde, a conquistar tal feito.

Depois deste reconhecimento, o Governo da Região Administrativa Especial lançou, em Janeiro, o “Ano da Gastronomia de Macau”, sendo um dos objectivos a promoção da cidade como um destino gastronómico.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.