Em Macau, com mil histórias para contar

O contador de histórias Luis Correio Carmelo está em Macau a convite do IPOR e vai dinamizar, esta semana, várias sessões de narração de histórias em língua portuguesa. Correia Carmelo vai passar por estabelecimentos de ensino como a escola Luso-Chinesa da Flora, a escola Zheng Guanying ou o Jardim de Infância D. José da Costa Nunes.

O Instituto Português do Oriente (IPOR) dinamiza, esta semana, sessões de narração de histórias e da leitura em língua portuguesa para cerca de meio milhar de crianças e jovens e docentes de língua portuguesa.

A iniciativa do IPOR pretende sensibilizar crianças e jovens para a leitura do português, permitir o acesso a autores de língua portuguesa e “desenvolver competências em língua portuguesa”.

O contador de histórias e investigador na área da literatura oral Luís Correia Carmelo vai ler histórias, interpretar enunciados e narrativas orais para a aprendizagem de português.

As sessões vão decorrer na escola Luso-Chinesa da Flora, na escola Zheng Guanying, no jardim de infância D. José da Costa Nunes e nas oficinas de língua portuguesa para crianças e jovens do IPOR.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.