Rodrigo Duterte quer fechar Boracay por razões ambientais

A pequena ilha, famosa pelas praias de areia branca, pode vir a encerrar por pelo menos meio ano. Manila justifica a decisão com a necessidade de dotar Boracay de condições estruturais e de conduzir trabalhos de reabilitação ambiental.

O Presidente filipino, Rodrigo Duterte, mostrou-se esta quinta-feira favorável ao encerramento de Boracay por um período de pelo menos seis meses, com o propósito de facilitar os trabalhos de reabilitação ambiental da ilha. Situada na região de Aklan, Boracay é famosa pelas praias de areia branca e encabeça a lista dos destinos mais visitados do arquipélago.

Ontem, Rodrigo Duterte adiantou que o Departamento do Interior do Executivo de Manila e Eduardo Año, o responsável pela administração da ilha, lhe disseram que a pequena ilha teria que estar fechada ao turismo por pelo menos meio ano, para que sejam construídas novas estruturas de apoio ao tratamento de dejectos e de detritos e conduzidos os necessários trabalhos de reabilitação ambiental.

Año e o Secretários do Turismo e do Ambiente do Executivo de Manila – Wanda Teo e Roy Cimatu, respectivamente – tinham aconselhado anteriormente que a ilha permanecesse fechada por um ano, numa decisão que deveria entrar em vigor um mês depois da decisão ser anunciada.

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.