Filipinas: Queda de uma aeronave fez dez mortos

As vítimas são cinco passageiros da avioneta e cinco membros de uma mesma família. O aparelho terá embatido num poste de electricidade pouco depois de descolar do Aeródromo de Plaridel

A queda de uma aeronave sobre uma zona residencial dos arredores de Manila causou a morte a dez pessoas e deixou duas outras feridas, noticiou a agência noticiosa EFE.

As vítimas mortais são cinco passageiros do aparelho – um Piper PA-23 Apache – e cinco membros de uma mesma família, que se encontravam a tomar uma refeição em casa no momento em que se deu o acidente, explicaram as autoridades filipinas.

Os dois feridos são uma mulher e o seu neto, vizinhos das vítimas mortais. Ambos foram transportados para o hospital para receberem tratamento para queimaduras ligeiras.

O aparelho embateu numa árvore depois de descolar do aeroporto de Plaridel e depois num poste eléctrico antes de se despenhar sobre a casa, de acordo com o superintendente Julio Lizardo da polícia de Plaridel.

A Autoridade de Aviação Civil das Filipinas abriu uma investigação à ocorrência. A aeronave era operada pela companhia aérea Lite Air Express, que recebeu ordem para manter temporariamente todos os seus aviões em terra.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.