David Cardoso estreou-se com a camisola do Boavista B

O Boavista é o sétimo clube que David Kong Cardoso representa em Portugal.

O médio macaense, de 23 anos, estreou-se com a camisola da equipa B do Boavista a 4 de Março, no empate frente ao Maia Lidador. David Cardoso entrou para o lugar do senegalês Ibrahima Faye à passagem da hora de jogo.

David Kong Cardoso, jovem médio nascido no território que despontou para o futebol com a camisola do Benfica de Macau, estreou-se no início do mês com a camisola da equipa B do Boavista Futebol Clube, no empate caseiro da formação axadrezada frente ao onze do Maia Lidador. O Boavista B disputa o Campeonato da Divisão de Elite, a principal prova organizada pela Associação de Futebol do Porto.
O futebolista, que actuou até ao final da temporada com a camisola da equipa B do Sporting Clube  de Braga, fez pela primeira vez parte das opções de Jorge Couto, tendo subsitutído à passagem da hora de jogo o senegalês Ibrahima Faye. Boavista e Maia Lidador empataram a um golo, com o onze axadrezado a garantir o empate já em período de descontos por intermédio do uruguaio Matías Velasquez, depois de Ricardo Correia ter colocado a formação visitante em vantagem aos 24 minutos na cobrança de uma grande penalidade.

O Boavista vingou o empate frente ao Maio Lidador no fim-de-semana passado, ao golear o Sport Club Rio Tinto por 5-0, num desafio em que David Cardoso foi chamado à titularidade por Jorge Couto, treinador da equipa B dos axadrezados e adjunto de Jorge Simão na formação principal do Boavista. O jovem médio macaense acabou por ser substituído aos vinte minutos do segundo tempo, cedendo o lugar a Ibrahima Faye.

O Boavista é o sétimo emblema que David Cardoso representa em Portugal. Depois de ter actuado ao serviço do Benfica de Macau e da formação de Sub-23 da Associação de Futebol de Macau, David Kong Cardoso completou a formação ao serviço do Sport Lisboa e Benfica e do Clube Desportivo Feirense, tendo vestido posteriormente a camisola do Mafra, do Loures e do Cova da Piedade, antes de cumprir uma temporada ao serviço da equipa B do Sporting Clube de Braga. O jovem médio macaense venceu o Campeonato de Portugal (equivalente ao terceiro escalão do futebol luso) por duas ocasiões, uma ao serviço do Clube Desportivo de Mafra e outra como jogador do Cova da Piedade.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.