Nepal. Avião despenhou-se com 71 pessoas a bordo

O aparelho preparava-se para aterrar no Aeroporto Internacional de Kathmandu. As primeiras informações dão conta da existência de vítimas mortais, mas também de sobreviventes. Pelo menos vinte pessoas terão sido hospitalizadas, de acordo com a informação avançada pela agência France Press.

Um avião de uma companhia aérea do Bangladesh despenhou-se esta segunda-feira quando se preparava para aterrar no Aeroporto Internacional de Kathmandu, no Nepal. O aparelho transportava 71 pessoas a bordo, de acordo com a agência AFP. A queda da aeronave terá provocado um número ainda indeterminado de vítimas mortais, de acordo com responsáveis locais.

As primeiras imagens oriundas do Nepal mostram uma coluna de fogo a elevar-se de um campo de futebol situado nas imediações do único aeroporto internacional do país. Os bombeiros, que acorreram ao local para extinguir as chamas, terão retirado vários cadáveres dos destroços, anunciou um porta-voz do Governo de Kathmandu: “Acabamos de retirar vários cadáveres e vários passageiros feridos de entre os destroços”, disse à AFP Narayan Prasad Duwadi.

Antes disso, o porta-voz do Aeroporto Internacional da capital nepalesa, Prem Nath Thakur, tinha anunciado à mesma agência que pelo menos 20 pessoas terão sido hospitalizadas: “A polícia e efectivos do Exército estão a tentar entrar no que sobra da fuselagem para tentar salvar eventuais sobreviventes”, disse o responsável. “A bordo do aparelho seguiam 67 passageiros e quatro membros da tripulação”, complementou o porta-voz.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.