Cláudio Roberto Silveira é o novo treinador do Zhaoqing Lixun FC

Cláudio Roberto esteve durante mais de duas temporadas na liderança do projecto do Clube Desportivo Monte Carlo.

O anúncio foi feito em meados da semana pelo técnico brasileiro no Twitter. Cláudio Roberto desvinculou-se há duas semanas do comando técnico do Monte Carlo, na sequência dos maus resultados averbados pelo onze “canarinho” nas cinco primeiras jornadas da Liga de Elite.

O brasileiro Cláudio Roberto Silveira, que há duas semanas abandonou o comando técnico do Clube Deportivo Monte Carlo devido à sequência de mais resultados somada pela formação “canarinha” no arranque da nova temporada, é desde meados desta semana responsável pelo comando técnico do Zhaoqing Lixun Football Club, formação da vizinha província continental de Cantão.

O novo clube do técnico brasileiro, que permaneceu durante mais de duas temporadas no comando técnico do Monte Carlo, é conhecido sobretudo pelo trabalho desenvolvido em variantes como o futebol de salão ou em preceitos como a formação. Então inscrita na Liga de Cantão, a formação de futebol de salão do Zhaoqing Lixun chegou a ser orientada, em 2012, pelo técnico português José Gerardo Rosa. Mais recentemente, o Zhaoqing Lixun esteve em destaque ao chegar à final da mais recente edição da Gothia Cup China, um torneio destinada a formações formadas por atletas com menos de dezoito anos. No encontro decisivo da competição, o emblema agora orientado por Cláudio Roberto Silveira perdeu por 6-5 frente aos paquistanesas da Associação de Futebol de Islamabad, num encontro que se decidiu através do recurso à lotaria das grandes penalidades.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.