Portugal: Mau tempo deixou dois feridos e seis desalojados

Os números são relativos ao dia de sexta-feira, durante o qual a Protecção Civil registou 773 ocorrências. Treze barras marítimas continuam fechadas e as autoridades portuguesas não excluem a hipótese de queda de neve em Bragança, Guarda, Vila Real e Viseu.

Da seca extrema a aguaceiros descomunais. Em Portugal, seis pessoas ficaram desalojadas e duas ligeiramente feridas na sequência do mau tempo que se faz sentir no país. Até à meia noite (oito horas da manhã em Macau) foram registadas 773 ocorrências, disse fonte da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) à Agência Lusa.

“Continuamos a assistir a condições meteorológicas adversas, com vento forte, precipitação e agitação marítima. Desde as 00:00 de sexta-feira que temos registadas 773 ocorrências, sendo os distritos mais afectados Lisboa, Santarém, Castelo Branco e Setúbal”, disse à Lusa fonte da Protecção Civil.

De acordo com a mesma fonte, as principais ocorrências estão relacionadas com quedas de árvores, quedas de estruturas, limpeza de vias e inundações, existindo registo de seis pessoas desalojadas e dois feridos: “Seis pessoas ficaram desalojadas devido a inundações, quatro em Oeiras e duas em Odivelas. Temos também registo de dois feridos ligeiros, um em Odivelas e um em Santarém, e duas pessoas que foram assistidas devido à queda de uma árvore em cima de um carro em Almada”, afirmou.

A Autoridade Nacional de Protecção Civil refere ainda que o alerta subiu de amarelo para laranja devido a um aumento da agitação marítima em toda a costa, com ondas de cinco a sete metros, que podem chegar aos 12 metros: “Temos 13 barras fechadas e sete condicionadas. Esta é uma situação que se vai manter e está previsto para domingo um agravamento da agitação marítima”, disse.

A Autoridade Nacional de Protecção Nacional refere ainda que existem avisos para uma possível queda de neve em Bragança, Guarda, Vila Real e Viseu.

1 Comment

  1. I see you don’t monetize your website, don’t waste your traffic, you can earn additional cash every month because you’ve got hi quality
    content. If you want to know how to make extra
    bucks, search for: Ercannou’s essential adsense alternative

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.