Decisão da Segunda Instância não afecta calendário do metro, defende Chui

O Chefe do Executivo acredita que o Metro Ligeiro vai começar a circular na Taipa até ao final do próximo ano, como está previsto. Chui Sai On acredita que a decisão tomada pela Segunda Instância não vai colocar em risco o calendário relativo à Linha da Taipa.

Fernando Chui Sai On mostrou-se este domingo convicto que o segmento do Metro Ligeiro na ilha da Taipa vai ser inaugurado no próximo ano, antes de se despedir do cargo de Chefe do Executivo.
O líder do Governo foi questionado pela imprensa sobre a decisão, tomada pelo Tribunal de Segunda Instância, de anular o contrato de adjudicação da empreitada do Parque de Materiais e Oficinas. Chui sublinhou que o “Governo respeita as decisões da justiça” e garantiu ainda que “recebeu indicações de que está a ser preparado um recurso da decisão”. Citado ela emissora em língua portuguesa da Rádio Macau, o Chefe do Executivo reconhece que é necessário “algum tempo para tratar a questão”.
Nas declarações que prestou aos jornalistas, Chui Sai On reforçou a ideia de que “tanto ele, como o secretário para os Transportes e Obras Públicas, Raimundo do Rosário, como toda a equipa envolvida no projecto, estão convictos de que o segmento da Taipa começará em 2019 a servir a população e os turistas”.
As declarações de Chui Sai On foram proferidas no Aeroporto Internacional de Macau, antes do líder do Governo viajar para Pequim para assistir, amanhã, à cerimónia de abertura da reunião anual da Assembleia Popular Nacional.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.