Governo quer recrutar catorze médicos especialistas em Portugal

 

Os profissionais contratados deverão suprir as vagas disponíveis em especialidades como a cardiologia, a ortopedia, a oftalmologia, a otorrinolaringologia e ainda a anestesiologia. A remuneração, dependente do nível de experiência dos profissionais contratados, varia entre as 85 mil e as 115 mil patacas mensais.

O Governo lançou um concurso para recrutar 14 médicos especialistas em Portugal. Os profissionais irão trabalhar no Centro Hospitalar Conde de São Januário, informa desde meados do mês a Ordem dos Médicos portuguesa na sua página electrónica.

“Os serviços de saúde da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM-China), perante o crescimento e desenvolvimento da medicina, verificou ser necessário e urgente recrutar médicos especialistas em Portugal”, de acordo com a nota publicada no portal da Ordem dos Médicos.

As especialidades médicas procuradas são cardiologia (3 vagas), ortopedia (3), oftalmologia (3), otorrinolaringologia (2) e ainda anestesiologia (3).

Os profissionais contratados em Portugal deverão auferir um salário compreendido entre as 85 mil e as 115 mil patacas.

A remuneração de um médico especialista é fixada consoante a experiência profissional e oscila entre as 84.915,00 e 114.750,00 patacas (equivalente a 8.524,00 euros e 11.519,00 euros), prestando 45 horas semanais de trabalho, de acordo ainda com a informação divulgada pela Ordem dos Médicos.

De acordo com as disposições do estatuto dos trabalhadores da Administração Pública de Macau, os médicos terão ainda direito a subsídio de Natal, a 22 dias úteis de férias e subsídio de férias depois de cumprido um ano de serviço.

Os trabalhadores recrutados terão ainda direito a um bilhete de avião de ida e volta para Macau, em classe económica, bem como direito a alojamento durante o período em que estiverem contratualmente ligados aos Serviços de Saúde de Macau.

Os candidatos interessados devem enviar para as entidades competetentes, até 13 de Março , os documentos comprovativos das habilitações académicas e profissionais, anexando o currículo, utilizando o correio eletrónico dp7@ssm.gov.mo

Após a verificação dos requisitos, será organizada pela Ordem dos Médicos portuguesa uma entrevista por videoconferência ou pessoalmente. Mais esclarecimentos podem ser obtidos pelo correio electrónico kikilo@ssm.gov.mo ou anawong@ssm.gov.mo, ou através da Ordem dos Médicos portuguesa.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.