“Foi o projecto do Benfica que me levou a assinar”

A participação do Benfica de Macau foi o aspecto que levou gabonês Gilles-Christ Nguema a assinar pela formação encarnado. O jovem defesa central assinou um contrato válido por dois anos com os tetracampeões de futebol do território.

O Benfica de Macau estreia-se na fase de grupos da Taça das Confederações Asiáticas a 7 de Março, frente ao Hang Yuen FC, no estádio da Taipa.

Gilles-Christ Nguema, jovem defesa central gabonês que em Janeiro último assinou contrato com a Casa do Sport Lisboa e Benfica de Macau, explicou ao portal noticioso GabonEco que a participação dos tetracampeões de futebol do território na Taça da Confederação Asiática de Futebol foi o aspecto que o levou a trocar o Tourizense, da terceira divisão portuguesa, pelo emblema encarnado.
Tido como uma das maiores promessas do futebol gabonês, o jovem defesa central, de 21 anos, já tinha dado a entender por várias ocasiões à direcção do Tourizense o seu desejo de trocar o clube por um projecto com maior ambição. Em meados de Janeiro, Nguema assinou um contrato de dois anos com o clube orientado por Bernardo Tavares, justificando a decisão com o facto do Benfica estar inscrito na Taça AFC, prova em que deverá defrontar equipas da Coreia do Norte e de Taiwan: “O que me convenceu a assinar pelo Benfica foi a participação do clube na Taça AFC, que é uma competição continental que tem na Ásia a importância que a Liga Europa tem no continente europeu. O aspecto financeiro também teve, obviamente, importância”, disse o atleta, em declarações ao portal noticioso GabonEco.
Considerado como um dos valores mais sólidos da nova geração do futebol do Gabão, Gilles-Christ Nguema estreou-se com a camisola do Benfica de Macau logo na primeira ronda da principal prova do futebol do território, ajudando o onze encarnado a bater o Ka I por 2-1.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.